Acerca de

Vem Cantar

Quero participar, como faço?

Sim! Você será bem-vindo! O Coral de Balneário Camboriú está sempre procurando novos talentos para se juntar a esta grande família. Você poderá participar após passar pela audição, que é agendada no momento da sua inscrição. Todos os componentes são voluntários, e auxiliam mensalmente o Coral com um valor de R$ 70. Tire suas dúvidas direto pelo WhatsApp! ou se preferir, acesse o perfil dos músicos aqui e faça a sua inscrição!

Como funciona o nosso coral?

Durante o ensaio do Coral, o maestro lida com 3 vozes ou mais ao mesmo tempo. Por conta disso, muitas vezes não consegue ficar ensaiando individualmente com cada pessoa. Para que o Coral alcance sucesso nos ensaios e não dependa tanto deste tempo individual, os membros recebem o áudio da sua voz já pronta para poder ensaiar em casa.  Também ficam disponíveis para os membros do coral aqui pelo site na área de login as partituras para que possa estudar ou imprimir depois.

Conhecimento musical

Você não precisa de conhecimento formal de música ou já ter feito cursos antes, porém é necessário que você passe pela audição antes de poder participar. A audição é uma atividade bem tranquila, onde identificaremos a sua classificação vocal e a possibilidade de que você participe. No nosso coral, são oferecidas 60 vagas, e divididas em no mínimo 3 vozes. A audição serve para verificar a melhor possibilidade para que você participe. Na hora da sua inscrição, escolha o dia e horário para fazer a sua audição.

A organização e direção do coral

O Coral de Balneário Camboriú está nas mãos do Maestro e da Maestrina Associada, que são auxiliados pelo time da @playmusicbc. O Conselho do Coral para apresentações e demais decisões é eleito por Assembleia Geral anual, que se reúne em abril, no primeiro ensaio do mês. Tanto a orquestra como o coral são uma organização sem fins lucrativos.