Notas de Conservação

METODOLOGIA

Além de oferecer conhecimento e treinamento vocal, nossos alunos são instigados em apresentações a mostrar sua melhor performance. Entendemos que este é um processo único de construção do artista e nos empenhamos ao máximo para oferecer apresentações dignas de aplausos! A leitura das músicas em diferentes idiomas também favorece ao desenvolvimento de uma linguagem clara e performática!

CONCERTOS ANUAIS

O Coro Jovem junta-se ao Coro e a Orquestra Filarmônica em dois concertos anuais, numa apresentação com mais de 200 artistas no palco. Uma experiência inclusiva e única oferecida para engrandecer o magnifico trabalho dos nossos mestres com o nosso time de cantores!

Concerto de Natal-015.jpg

APRESENTAÇÕES E SOLOS

Além dos concertos anuais, o grupo apresenta-se em festivais, concertos e outros lugares. Durante o ano são escolhidos os solistas, de acordo com o repertório, estilo e desempenho superior, num estímulo a todos os componentes para que mantenham o foco no desenvolvimento vocal pleno oferecido aqui!

Sessão de gravação

PRODUÇÃO VOCAL

Saudável

Assim como nosso corpo, nossa voz também cresce em estágio. Da mesma forma que é errado e perigoso esperar que uma criança levante pesos fora do seu alcance, também musicalmente é errado esperar que uma criança execute um repertório escrito para adultos com a mesma performance.

Nossos arranjos são escritos para desenvolver de forma específica a voz dos cantores nesta faixa etária e descobrir estes talentos juntos.

Partituras

ALFABETIZAÇÃO

Musical

Queremos nossos cantores tornando-se fluentes na linguagem universal da música. Em cada ensaio, os professores dedicam tempo para explicar aos musicistas a leitura musical, incluindo para isto atividades como brincadeiras que demonstrem símbolos usados na música escrita. Aos poucos a progressão é notada e as atividades passam a incluir a leitura da partitura de forma independente.

Multidão do concerto

CONQUISTA

Cultural

Nada melhor do que mostrar nossos resultados através de um grande show! A verdade é que ao nos prepararmos para uma apresentação, praticamos a lição mais valiosa da música: o processo de dividir um objetivo final com todos aqueles que apoiam, apreciam e fomentam a arte. Isto oportuniza aos nossos alunos a sensação de satisfação, de dever cumprido após horas de busca por novas habilidades e superação de desafios para obter a perfeição!